Início Contato Tutoriais Image Map

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pele: o início [Parte IV]


Anda se achando velha por causa das marcas de expressão? Percebendo rugas no seu rosto? Tá na hora de recorrer a alguns truquezinhos básicos que toda mulher deveria saber.


Envelhecimento

Outro inimigo da pele de porcelana é o tempo. O tempo é implacável (eu sei, isso foi clichê, mas eu não resisti hehehe...)! Não há mulher em sã consciência que não fuja dos efeitos do tempo.



O tempo marca a face, deixa nela a sua passagem, revelando às vezes uma idade muito superior a verdadeira. Por esses motivos, previna-se, antes que seja tarde.



Há alguns fatores determinantes para o envelhecimento precoce da pele e são eles: o cigarro, a radiação solar (e artificial), o álcool e os radicais livres.



Acredito que não haja necessidade de me estender falando dos prejuízos do álcool e do cigarro para a saúde e muito menos para a pele, correto? Qualquer pessoa bem informada (que eu seu que você é) sabe das inúmeras desvantagens que essas drogas    sim, são drogas, mesmo que lícitas. Pra mim, isso é droga e não vale a pena de modo algum!     trazem à vida e, conseqüentemente, à beleza.



formalmente o bronzeamento artificial que pode
causar o envelhecimento precoce da pele (rugas e
manchas) e formação de câncer de pele.
Quanto à radiação solar, já falei bastante anteriormente. Então, partamos para a radiação artificial. Vocês já devem ter visto, pelo menos na TV, alguma câmara artificial de bronzeamento, não? Pois bem, a radição de lá, assim como a do sol, causa danos a sua pele. Fujam dos bronzeamentos, sejam eles naturais ou artificiais, se quiserem manter sua pele bem. O sol só é bom para a produção de vitamina D e o crescimento das plantas. Então, só tomem sol nos horários recomendados (não custa repetir: até as 10 da manhã e a partir das 4 da tarde) e acompanhados de um protetor solar adequado.


 Já os radicais livres, são aquelas substânciazinhas do mal produzidas naturalmente pelo corpo e que aumentam de quantidade quando nos estressamos. Por isso, durmam bem, descansem e sejam felizes!

No entanto, se você já tem algumas marcas de expressão, rugas, vincos, ou qualquer outro nome que se dê às marcas do envelhecimento; não há mais como prevenir. Então como proceder? Fácil, reverta o processo. Claro que  a reversão não será total, mas ajudará bastante.

A auto-estima de uma mulher é diretamente proporcional ao coeficiente da diminuição das rugas, entendeu? Não?! É, eu também não, mas explico. A juventude é algo precioso para a vaidade, e é por isso que damos tanta importância a ela. 

As cirurgias plásticas e os cremes milagrosos nada mais são que um reflexo da inconformidade humana em aceitar a passagem da vida. É triste ver a pele perder a firmeza de antes ou mesmo enrugar e encher-se de manchinhas, porém isso é o processo natural da vida e pouco podemos fazer para revertê-lo.

Mas se você, mesmo com tudo isso, ainda quer tentar reverter um mínimo que seja a passagem do tempo na sua face, não recorra à cirurgia plástica, pelo menos enquanto a coisa ainda é pouco visível. Como diz uma pessoa muito sábia que eu conheço "Se o ser humano fosse feito para fazer cirurgia, vinha com zíper", e eu concordo plenamente com isso. A cirurgia deve ser a última hipótese de intervenção.

Portanto, utilize-se dos creminhos. Sim, os creminhos que eu critiquei logo acima. Alguns deles fazem, sim, o efeito prometido, e isso se deve à alguns ácidos acrescidos às fórmulas. Esses ácidos são os mesmo usados pelos dermatologistas para fazer tratamentos estéticos rejuvenescedores, porém em menor quantidade. Sendo assim, eles levam mais tempo para mostrar os resultados que os tratamentos médicos, mas fazem seu trabalho a longo prazo. Contudo, seja escravo do protetor solar, pois esses ácidos fragilizam muito a pele, especialmente quando se fala em sol.

E essa é a receita para uma pele jovem. Aproveitem bem e garantam uma "eterna" pele de bebê.

No próximo post, falaremos sobre alguns cosméticos de tratamento de pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi publicado com sucesso!