Início Contato Tutoriais Image Map

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Manifesto aos Cabelos Cacheados

Diversificando ainda mais hoje, fiquei com uma vontade enorme de compatilhar uma notícia maravilhosa    pra quem ainda não sabe, claro, já que ela não é tão recente, mas ainda assim, merece um pontinho aqui no blog     com as cacheadas que me lêem (e também para as que ainda escondem os seus cachos atrás das químicas e chapinhas): saiu o resultado do concurso Orgulho dos Cachos promovido pela Élseve pra eleger a Cacheada mais bonita do Brasil!


Fiquei muito feliz com isso!!! E digo por que, é evidente que cada vez mais o cabelo cacheado tem tomado o lugar dos cabelos lisos na cabeça de muitas brasileiras e isso por vários fatores, algumas se cansaram da ditadura dos lisos já há algum tempo, outras querem um cabelo mais saudável, e outras simplesmente se sentiram estimuladas pela mobilização que a mídia tem feito desde o último ano.

Se vocês não se lembram, a maior visibilidade que os cachos tiveram desde muito tempo foi com a personagem Helena da novela Viver a Vida, interpretada pela lindíssima Taís Araújo. Os cabelos enormes, volumosos e extremamente cacheados da atriz encantaram milhares de pessoas pelo país e trouxeram à tona algo que algumas brasileiras já tentavam resgatar, o cabelo natural. Depois disso, as indústrias de cosméticos brasileiras se alertaram mais para a mulher de cabelos cacheados e viram nela um mercado consumidor favorável e ainda inexplorado. Tornou-se uma guerra conquistar a posição de shampoo, condicionador, leave in e etc. no cuidado com os cabelos cacheados.

E foi com esse objetivo que surgiu a campanha Orgulho dos Cachos da L'oreal. Foram milhares de brasileiras inscritas, tentando alcançar o posto tão desejado de Cacheada mais bonita do Brasil. Foi a maior mobilização de mulheres de cabelos cacheados que eu e muitas pessoas presenciamos. Foi o manifesto que faltava àquelas que tentavam difundir a beleza natural dos cachos às escravas da química e da chapinha!

Não digo isso com o objetivo de discriminar quem tem ou ainda usa o cabelo liso, ou algo do tipo, não é esse meu objetivo. Os preconceitos são terríveis em todas as suas formas, seja contra quem tem o cabelo cacheado ou crespo, ou contra quem tem o cabelo liso natural ou artificial.

O que quero, realmente, é que as cacheadas ainda escondidas se alertem para o fato de poderem escolher se querem realmente usar cabelos lisos artificiais, que dão trabalho na manutenção ou mesmo diário pelo uso de secador e chapinha, ou tentarem uma coisa "nova", voltar à beleza natural dos seus cabelos, valorizar o que é realmente seu.

Ter um cabelo cacheado não é o bicho de sete cabeças que as mulheres pensam. É tudo uma questão de cuidado! Quanto mais disciplina você tiver em hidratá-lo sempre e usar bons produtos, menos trabalho você terá com os seus cabelos.

Para vocês terem idéia do que eu estou falando, o meu cuidado antes de sair de casa é de usar um borrifador de água pra deixá-lo um pouquinho úmido , se estiver com frizz, para usar algum modelador, e isso somente nos cachos que estiverem desarrumados. Só isso! Nada de lavar o cabelo todo dia, usar quilos e quilos de cremes de pentear, ou mesmo cremes de hidratação no lugar do condicionador. O nível de hidratação que o meu cabelo alcançou depois de um bom tempo de cuidado, já consegue manter ele bonito, sedoso, brilhoso, macio e comportado do jeito que eu gosto.

Eu nunca deixei de usar o meu cabelo cacheado, mesmo quando todas usavam ele liso. Não que eu ache cabelo liso feio, é simplesmente porque não combina comigo. Cada uma deve usar aquilo que se adapte a sua pessoa e ao mesmo tempo a deixe satisfeita com a aparência.

Espero, com isso, pelo menos, ter balançado um pouquinho as meninas que ainda adotam os cabelos lisos a tentarem usar os cabelos cacheados. Cachos são sensuais, se adaptam a qualquer tipo de rosto, são sempre diferentes (não existe um cabelo cacheado igual ao seu no mundo!), e, acima de tudo, são uma revelação de personalidade!

E, então? Quem se habilita?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi publicado com sucesso!