Início Contato Tutoriais Image Map

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Minha lista de produtos

Bom, cacheadas do meu coração, finalmente chegamos à parte mais interessante dessa semana, enfim vocês vão saber o que eu uso e recomendo de produtos pra cabelo.

Vou confessar que ultimamente não ando fazendo no poo e, sim, low poo, porque voltei a fazer ballet e sou orbigada a usar fixador de cabelo para conseguir um coque descente. "E qual o problema do fixador de cabelo?", você deve estar se perguntando. Bem, não achei nenhum fixador de cabelo sem silicone até hoje, e olha que eu já procurei muito. Sendo assim, não me resta alternativa, senão voltar a usar shampoo. Mas não ache que eu abandonei completamente a técnica, eu uso shampoo de bebê, que é compatível com o fundamento da técnica, usar menos shampoo (low poo).

E, depois de eu tagarelar novamente, vamos aos produtos que eu já usei e indico:

Shampoo (de bebê ou livre de sulfatos, por favor):

1. Johnson's Baby Shampoo: os sulfatos usados nele são mais leves e o pra cabelos cacheados tem substâncias hidratantes, serve pra cabelos muito secos. Pra quem tem caspa, eu sugiro o de cabelos claros, não sei exato o porquê, mas acredito que a camomila tenha alguma influência sobre o sumiço delas.
2. Natura Mamãe e Bebê: é mais agressivo pro cabelo que o Johnson's, mas eu gostei também porque tem óleo de passiflora, ajudou a diminuir a caspa também.
3. Turma da Mônica: também é muito bom, principalmente o de camomila.
4. Pré-shampoo esfoliante Eh!: limpa o couro cabeludo muito bem, mas eu indico pra ser usado só no dia da hidratação, porque esfoliação em excesso estimula a produção de oleosidade.
5. Haskell: não é sulfate free, mas o de mandioca, por exemplo, é bem suave, tanto quanto os shampoos de bebê.

Condicionador:

1. Suave Helene Curtis: isso mesmo, aquele baratinho! Eu já usei o de Coco e o de Ceramidas, ambos muito bons, todos os condicionadores são liberados para no/low poo, completamente livres de silicone.
2. Colorama: também é bem baratinho e eu já usei vários. Tem uma grande polêmica sobre qual é o melhor entre os condicionadores de coco, o da Colorama ou o Suave; na minha opinião, os dois são muito bons, hidratam bem e fica um cheirinho delicioso no cabelo.
3. Élseve: todos são livres de silicone, com exceção do de Geléia Real. Gosto muito do hidra-cachos, do solar e do nutri-gloss.
4. Garnier Fructis: todos também servem, e, na minha opinião, o mais hidratante é o óleo reparação.
5. Lorys Kids: não é tão hidratante, mas quebra o galho se você não encontrar outro.
6. Yamá Yamasterol Amarelo e Branco: serve tanto como condicionador, como leave in e creme de hidratação/máscara. Gosto mais como leave in.
7. Yabae: já usei o de babosa e o de jaborandi, muito bons também.

Máscara de Hidratação:

1. Amend Anti-Age: é o que ando usando ultimamente, muito bom, deixa o cabelo macio bem rápido e tem um cheiro delicioso.
2. Elséve: quase todas servem. Já usei o Reparação Total 5, que não está entre os meus favoritos, mas é muito bom. Agora um que indico muito é o Liss-Intense Extreme com óleo de Argan, ele é sem enxágue, deixa o cabelo hidratado e serve para os dias que você está bem apressada, pois já faz a função do leave in também.
3. Garnier Fructis: todas servem, gosto principalmente do Óleo Reparação e do Hidra-Cachos.

Leave in:

1. Elséve: todos servem, menos o de geléia real. Meus favoritos são o Nutri-gloss e o Solar.
2. Garnier Fructis: todos também.
3. Natura Bafafá: é um de criança, bem baratinho também e é muito bom.
4. Suave Helene Curtis: todos também.
5. Teuto Energia Vital: tem uns brilhinhos que dão mais brilho no cabelo, deixa muito cheiroso e macio, um dos melhores que eu já usei, mas nunca mais achei pra comprar.

Bom, meninas, e é isso por hoje. Teve produtos que eu não coloquei porque esqueci o nome, a memória anda terrível esses dias, mas assim que eu lembrar atualizo aqui e aviso vocês. Espero que essa lista já seja de grande ajuda. Amanhã tem o gel que eu uso que é todo especial e, por isso, merece um post só pra ele ;D

Beijos e até a próxima!!!

2 comentários:

  1. obrigada demais Isis. Adorei as dicas. Ah estou postando como anônima, mas sou a Daniela que entrou em contato com vc a pouco. Náo estou coseguindo postar o comentário de outra forma. Seu blog é muito bom. Grande abraço. Daniela

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, linda!!! Espero de todo coração que os produtos te ajudem. E qualquer dúvida é só dar um grito que eu atendo ;D

    ResponderExcluir

Seu comentário foi publicado com sucesso!