Início Contato Tutoriais Image Map

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Overdose de Blush

Hoje vamos falar dos tipos de blushs que existem e vou lhes dar meu diagnóstico sobre eles.

 
Existem três tipos de blush: líquido, em creme (ou mousse) e em pó.
Saibam que o blush líquido é ótimo para um look mais natural, para o dia a dia e serve para todos os tons de pele. Mas observem, ele deve ser usado com um pouco mais de cuidado, pois pigmenta a sua pele muito rápido, o que, se não for espalhado rapidamente, pode deixar uma pequena mancha nas suas maçãs.

O blush em pó, por sua vez, é o mais comum de todos. Seu uso se faz com pincel ou, no caso de alguns modelos já existentes no mercado brasileiro, com uma almofadinha que vem no próprio produto. É muito prático e menos suscetível de erro na hora da aplicação, porém podem deixar a maquiagem mais evidente, principalmente se possuirem brilhinhos no meio.

Já o blush em creme ou em mousse é o mais difícil de ser encontrado. Poquissímas marcas no Brasil, que eu conheço, têm algum modelo, sendo que, as que possuem têm ainda a variedade de cores bem restrita. Não sei o porquê exato de isso acontecer, mas posso dizer que há uma provável influência da pele brasileira. Por conta da nossa descendência negra, a pele é mais oleosa e o blush desse tipo não é muito indicado para peles desse tipo e mistas, o que deve ser um argumento razoável para a presença imperceptível deles no mercado.

Por fim, o blush deve realçar o seu sorriso, deixar seu rosto corado, saudável! Por isso escolha o tipo que melhor se adapta a você e tenha, no mínimo, um rosado, para um ar angelical, de menina comportada, e um bronzer, para um ar mais sexy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi publicado com sucesso!