Início Contato Tutoriais Image Map

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Limpeza sim, shampoo não! [Parte II]

Continuando minha campanha anti-shampoo, e agora que já fomos apresentados às técnicas da Lorraine Massey, vou explicar pra vocês o motivo de eu ser contra o shampoo.

Já há algum tempo resolvi por fim às químicas que eu usava no cabelo, mas não sabia como fazer isso. E foi aí que eu começei a me informar mais.

Eu sou dona de cabelos muito cacheados (e até crespos em determinadas regiões) e muito, muito volumosos. Tive problemas imensos de auto-estima durante a adolescência por conta do meu cabelo inadaptável ao padrão lisíssimo.

Cabelos antes dos processos químicos
Essa fase piorou com o tempo e eu finalmente resolvi me render às químicas para deixá-lo domável na raiz. Se existe tecnologia para me deixar feliz, por que não usá-la? Correto? Não! Foi um dos maiores erros que já cometi na vida. Comecei a fazer relaxamentos de três em três meses e fui notando que o cabelo ficava lindo durante umas duas semanas, depois começava a ficar extremamente ressecado, a cair muito e, com o tempo, começou a perder todos os cachos. E aí se iniciou a fase sem definição do cabelo (argh!).

Fase sem definição
Mesmo assim, não consegui me livrar do hábito da química, continuei usando enquanto dava, inclusive porque eu acreditava não ter tempo suficiente pra cuidar dos cabelos, até que ocorreu a gota d'água: meu cabelo teve quebra química... Claramente resolvi deixar a escravidão e este é o ponto onde eu queria chegar.

Comecei a pesquisar mais sobre cabelos cacheados, fiquei fanática por artigos, livros, fóruns, blogs e etc., querendo por tudo um cabelo que me deixasse feliz comigo mesma e ao mesmo tempo fosse prático pra mim.

Coloquei o cabelo em recuperação: no início usava produtos indicados pra cabelos caheados, mas continuava com dois problemas terríveis, caspa e indefinição, e aí eu descobri o no poo e resolvi tentar, afinal já tinha feito quase tudo e nada adiantava, e o resultado foi esse:


O método de tratamento foi o melhor que eu já experimente, meu cabelo nunca me deixou tão feliz. Eu indico totalmente!

p.s.: O objetivo deste post não é fazer com que você conheça a minha história capilar ou comovê-la com os meus problemas de auto-estima... De modo algum, só quero que você perceba que, independente de como é o seu cabelo, ele é bonito e é apenas uma questão de saber como tratá-lo para ter ele macio, brilhante, volumoso, comportado, de qualquer jeito que você queira, desde que você se sinta feliz e se aceite como é.

p.s. 2: Depois de terminar, reparei que em todas as fotos eu tô sorrindo, parece até aqueles programas de transformação de tv a cabo, foi mal por isso ;D

p.s. 3: Sim, eu gosto muito de usar "p.s."!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi publicado com sucesso!