Início Contato Tutoriais Image Map

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Diga não a sombra amarela!

Olá, meninas!

Sei que eu andei meio sumida, mas juro que foi pela boa causa do meu futuro profissional. Como o blog não me dará sustento pelo resto da vida, a gente tem que fazer alguns sacrificios de vez em quando. Por isto, se eu sumir sem explicação, vocês já sabem o motivo sórdido por trás disso, fui sequestrada pelo monstro jurídico!

Pois bem, o post de hoje é mais um dos meus avisos apocalípticos (adoro fazer isso!), e o aviso é: não usem sombra amarela!!!
A sombra amarela (aproveitando a péssima piada acima) é o monstro da maquiagem! Não é qualquer pessoa que consegue usá-la da maneira correta e isso gera desastres frequentes pra quem tenta.

Muitas meninas ainda não sabem como trabalhar com mais de uma sombra, usando apenas uma cor na composição do seu olhar. E a sombra amarela acaba por se transformar numa vilã. Por isso, se você não sabe combinar sombras, tome cuidado!

A cor amarela não se destaca na pele branca, seja amarelada ou rosada; ela não causa contraste, pois o globo ocular é branco, cor bem parecida; além de deixar uma aparência anêmica ou de hepatite. Ou seja, é um desastre total tentar usar amarelo.

Aliás, a proibição também não se estende às meninas de pele negra e mulata. Nelas qualquer cor fica linda, a pele contrasta com tudo. Aproveitem isso a seu favor, mas não exagerem, viu? A maquiagem, se muito carregada, na pele negra pode virar meio drag com mais facilidade, e isso a gente não quer...
 

2 comentários:

  1. Cara, eu realmente gosto do seu blog.. na verdade descobri ele a poco tempo, mas eu discordo geral desse post. Ok que pra quem não sabe usar sombras coloridas pode ser fatality, mas acho que não é evitando de usar que se aprende néeeeeeam e outra,a sombra amarela descata SIM na pele clara e fica muito bonito, vai depender somente da pigmentação da sua sombra.. claro que se for uma sombra furreca daquelas paletinhas de farmacia nao funfará jamais por mais que você dane sombra no olho, o segredo da sombra amarela é apenas manipulação e pigmentação exata ^^
    Ah, e eu gosto mesmo do blog xD as dicas de cabelo são ótimas :3
    beijo ;*

    ResponderExcluir
  2. Vivi, muito obrigada pelo comentário.
    Eu acho o seguinte: de fato, sombra amarela é um perigo muito maior pra quem não sabe usar, mas também é muito perigosa pra quem não sabe misturar cores de maneira harmônica e ainda pra quem não sabe escolher a maquiagem na hora de comprar. Quanto à pigmentação, concordo com vc em parte, se a sombra não for bem pigmentada, óbvio que vai ficar ruim, mas o que geralmente eu percebo de erro em quem usa sombra amarela e é branquinha é que geralmente as meninas não sabem escolher o tom correto de amarelo: por exemplo, se vc é branca e vai comprar uma roupa amarela, provavelmente vai escolher algo bem forte, como um tom amarelo fluor, senão ficaria extremamente apagado na sua pele.

    ResponderExcluir

Seu comentário foi publicado com sucesso!