Início Contato Tutoriais Image Map

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

À busca do batom perfeito


Um grande problema que eu percebo em grande parte das mulheres com que eu convivo é a questão da escolha do batom.

Muitas delas não conseguem o efeito que queriam com o batom e acabam desistindo de usá-los, deixando os seus batons vencerem ou repassando pra alguma amiga.

Por isso, resolvi fazer um manual de como escolher um batom pra que você não caia no erro de ter que abandoná-lo mais tarde.



O batom é o cosmético mais vendido no mundo e é componente da bolsa até mesmo das mulheres que usam pouquíssima maquiagem!

Por isso a enorme variedade de cores, texturas, embalagens e tipos de batons.

Essa grande diversidade de batons, contudo, gera uma certa confusão na hora de comprar. E as mulheres desavisadas acabam comprando o batom errado.

Então, anote: você deve ter basicamente três batons, um nude (ou cor de boca), um vermelho e um rosa.

O nude é chich, serve para maquiagens mais naturais ou com os olhos muito marcados; o vermelho porque é um tom clássico, sensual, serve para as mais diversas ocasiões; e o rosa é para algo mais romântico, feminino e delicado, serve tanto para o dia a dia, quanto para a noite. Mas obseve, a melhor escolha deve ser feita com base no seu tom de pele.

 O nude requer uma camuflagem no seu rosto, escolha um que apague a sua boca.

Agora, no caso dos outros dois... tire um tempinho pra escolher, teste muito!

Se você é negra ou mulata, seu batom vermelho deve ter uma certa carga de vinho. Não use vermelhos que puxem para o chocolate, eles não causam nenhum realce na sua face, observe só:


Já o batom rosa deve puxar para o antigo, meio acinzentado, pois a pele de vocês tem um tom quente, que requer um equilíbrio com tons frios.


Se você é branca, pode escolher qualquer tipo de rosa ou de vermelho. Só tome cuidado para que o rosa não te deixe muito criança ou que o vermelho te deixe com um aspecto de maquiagem emo ou gótica (a não ser que você queira ;D).

Contudo, se você estiver apta a se arriscar em batons mais inusitados, quiser chamar atenção para a sua boca ou não estiver nem aí para a cor do seu batom, desde que você se sinta bem, fique à vontade!!!

A maquiagem foi feita para que você seja feliz, não para que você viva em função de receitas prontas sobre a melhor para você. O que eu digo aqui são apenas orientações, o resto é você quem decide.

E agora, já sabe qual batom comprar?

2 comentários:

Seu comentário foi publicado com sucesso!